sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EU E O JUDÔ


Há 35 anos atrás (1976), começava eu a treinar judô na Judô Escola Nippon sob a orientação do professor Sebastião Teixeira de Abreu,
Filiado pela Federação Fluminense de Judô.

         Com poucos anos de treinamento já como faixa Roxa, empunhava a responsabilidade de transmitir alguns conhecimentos aos alunos de nossa filial (Corrêas). Como faixa marron em 1984 já assumia definitivamente a responsabilidade de preparar as equipes para as competições,
        
         Em 1986 me preparava para prestar exame para Shodan, como parte desta preparação o Prof. Sebastião me incumbiu à tarefa de ministrar um curso de Defesa Pessoal, a quatro regimentos do PELOPES (Pelotão de Operações Especiais) do Exercito Brasileiro.

         Tal Curso foi determinante para o meu reconhecimento como Shodan no Curso preparatório de faixas pretas no CIAGA (Centro de Instruções Almirante Graça Aranha) coordenado pólo Shiran Faustino.

         Desde então venho ministrando aulas de judô na Cidade de Petrópolis, desenvolvendo projetos Sócias como o JAT (Judô ao Alcance de Todos) que foi desenvolvido durante 2 anos no Ciep de Corrêas.

         Participação também como professor no projeto PID (Projeto de Iniciação Desportiva)da Prefeitura de Petrópolis, ministrando aulas nos colégios do Caetitú e Padre Corrêa, durante 3 anos.

         Em 2003, retorno a Corrêas, agora com meu próprio Judô Clube
Instalando-me no Esporte Clube Corrêas, onde tive a oportunidade de representar o clube em competições junto a FJERJ.

         Desde de 2007, respondo  junto ao Colégio São José, pelo judô no programa Activity Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário